17/05/2013

Pão Dukan com Menos Farelos reedukan


 Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidific, sem o fermento. Bata até ficar homogênio, e só no final acrescente o fermento e bata mais alguns segundos. A massa fica mais pra líquida, normal, viu!!! Fôrma de bolo inglês ou fôrma média, pq ele fica pequeno. Dxa eu adiantar: -forno pré-aquecido bem quente e dpois dxa num temperatura mais baixa, perto dos 180• pra não queimar por fora e ficar cru por dentro. A hr q ele dourar bem espeta um garfo p ver; -pode na fase #ataque (é só respeitar as quantidades de farelos e não comer o pão mais um mingau no msmo dia; -eu uso forma de silicone, mas se for fôrma normal pode untar sim, com um pquinho de azeite ou óleo de côco e tirar o excesso com um guardanapo;

Pão Dukan q eu adaptei, com menos farelos (sempre com 10 col d farelo, mais o trigo... Daí por causa da cota de farelos só da pra comer um pedacinho e acaba estragando, né?!). #pãoreedukan


 Pode fazer q eu garanto!!! 

5 comentários:

  1. Oi :)
    Fiz o pão hoje, no fogo mais baixo do meu forno e mesmo assim ficou queimado por fora e meio molhadinho por dentro. Não ficou cru, mas ficou tipo um suflê, meio úmido, sabe?
    É assim mesmo? ou ele fica sequinho como um pão?

    ResponderExcluir
  2. Olá! ;)
    Ontem fiz duas receitas suas... Esse pão e o bolo de limão. As duas ficaram com o mesmo aspecto. Tipo esponja! Ruim que só. Ao fazer fiz com a colher medidor, vc usou colher de sopa 'talher' ou do medidor?
    Abraço,
    Carol.

    ResponderExcluir
  3. Pode usar o farelo de trigo em vez da fibra???

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer esse pão no microondas? Obrigada!

    ResponderExcluir